Consultoria em amamentação: quando e porquê

Consultoria em amamentação: quando e porquê

O atendimento ao pós-parto preenche um vácuo na assistência à mulher e à família entre a saída da maternidade, o início da vida do bebê e as primeiras consultas pediátricas.
Nos primeiros dias após o parto a mulher fica descentrada tanto do ponto de vista físico quanto psíquico. O seu ponto de equilíbrio, que ela foi refazendo a cada fase da gestação, muda mais uma vez, e a mulher precisa buscar um novo equilíbrio, desta vez para exercer novas funções. Intervenções pontuais têm um potencial benéfico na reorganização do campo do cuidar.

Dificuldades com a amamentação e os cuidados com o bebê, podem resultar em alto grau de angústia, desmame precoce e utilização desnecessária e/ ou excessiva da rede médica e hospitalar.
O atendimento domiciliar pós-parto fortalece a confiança materna e paterna. Promove o aleitamento materno exclusivo, quando desejado, oferecendo orientações de manejo. Esclarece dúvidas sobre os primeiros cuidados e a rotina da casa, além de identificar sinais de risco para depressão pós-parto.

No Gamp21 enfermeiras especializadas e consultoras em amamentação, realizam o atendimento domiciliar pós-parto presencial e/ou online. Anote suas dúvidas.

Sem Comentários

Deixe um Comentário